Se você está lendo isso, você está vivo, mas isso não significa que você está realmente vivendo sua vida. Quando você ouve a frase, “me sinto verdadeiramente vivo”, muitas vezes você pensa em alguma aventura maluca como esquiar na neve em altas montanhas ou nadar com tubarões. Só que esse não é o caso.
Verdadeiramente vivo significa aderir a uma verdade simples: viver, perseguindo todos os seus sonhos e os desejos do seu coração, sempre respeitando seus valores.
Você só tem uma vida para viver, e passar todos os dias do mesmo jeito – conhecido também como viver no piloto automático – pode tirar essa oportunidade de suas mãos. Aqui estão alguns sinais de alerta de que você possa estar vivendo no piloto automático, deixando de viver a vida que gostaria:
Você deixa as pessoas negativas te atingir?
Quando estamos animados sobre uma grande decisão ou mudança, nós naturalmente queremos contar para alguém. Pessoas negativas irão apontar as razões pelas quais acreditam que aquilo que você pretende fazer é impossível. Se você quer viver esses novos momentos, e não consegue por conta disso, não dê ouvidos ao que essas pessoas dizem.
Você acredita em crenças limitantes?
A monotonia da sua vida pode ser muitas vezes o resultado do medo ou pensamentos negativos sobre si mesmo, e isso te impede de mudar, porque te coloca no autolimite. Se você quer viver verdadeiramente, seja na vida profissional ou pessoal, comece a observar, contradizer ou até mesmo afastar os pensamentos que estão sabotando a sua mente. Perceba o quanto você é especial, com habilidades extraordinárias. Acredite, você é capaz de realizar qualquer coisa. Nada pode lhe impedir!
Você tem mais pesar do que esperança?
Quando você pensa sobre sua vida, você ainda tem esperança? Quando não fazemos nada sobre os nossos sonhos, é fácil perder a esperança. Você só tem uma vida para viver, e a pior maneira de viver a sua vida é ter sonhos não preenchidos. Nunca deixe a esperança morrer em sua mente e coração.
Você escolhe “coisas” ao invés de experiências?
No final de sua vida, você não vai se lembrar de todas as coisas que você acumulou, mas vai se lembrar de todas as experiências incríveis que viveu. Não há nada de errado em ter coisas boas, desde que elas não substituam o seu desejo de viver verdadeiramente.
Se você se identificou com alguns desses pontos, então você pode estar vivendo no piloto automático. Comece já a repensar suas atitudes e ações, para abandonar a monotonia e começar a viver momentos extraordinários na sua vida.
Comentários