Palestras de atendimento ao cliente

Excelência e Encatamento

O aumento da oferta de produtos e serviços, bem como também a constante variação nos níveis de demanda, indicam um cenário altamente competitivo. Atualmente, não basta apenas oferecer preço e qualidade. O consumidor de hoje quer algo mais. Ele busca a experiência!

Dessa forma, a excelência no atendimento pode ser o diferencial pela conquista de novos clientes e também pela manutenção dos atuais.

Tão importante quanto o cliente externo, é também fundamental estabelecer um alto nível de atendimento às expectativas do cliente interno, pois são essas relações que formam a base que mantém a qualidade de produtos e serviços que são oferecidos ao mercado.

A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos.
Philip Kotler

“Atendimento ao cliente” ou “Entendimento do cliente”. o que sua empresa está praticando?

Tão importante quanto ter novos clientes é manter os clientes atuais felizes e realizados. Nesse sentido, mais do que simplesmente atender às suas expectativas é imprescindível surpreender. 

“Atender” ainda é pouco. É preciso “entender” o cliente! 

o que se pode aprender sobre clientes e fãs no mundo do show business?

As empresas de um modo geral estão sempre em busca de clientes. Procuram conhecer suas preferências, entender suas necessidades e desejos.
No mundo da música existem fãs. E estes procuram sempre estar onde seus ídolos estão! Vão aos shows, compram suas músicas, a marca de roupas que eles utilizam ou o produto que eles recomendam.
E qual a diferença entre um cliente e um fã? É a Conexão Emocional. Fãs não medem esforços nem fazem contas de forma consciente. Eles querem estar juntos e conectados àqueles ídolos com os quais se identificam. Isso é Encantamento. E empresas como Amazon, Apple e Disney praticam esse conceito há muito tempo.

Como a excelência no atendimento  transforma

a sua marca?

Uma palestra de Atendimento ao Cliente traz para sua equipe…

Conexão com a marca

Ter a sua marca lembrada por seus clientes é algo que está diretamente relacionada às experiências que eles tiveram com seus produtos e serviços. Essas experiências deixam lembranças emocionais que ficam registradas na memória de seus clientes.

Ambiente Positivo

Clientes satisfeitos, que encontram boa parte de suas expectativas atendidas, contribuem para um ambiente mais positivo e produtivo, demandando menos tempo e energia da equipe que estiver focada em atendê-los.

Menor Custo

Conquistar um novo cliente chega a custar 6 vezes mais caro do que manter os atuais. Um bom relacionamento com o cliente atual permite fortalecer a imagem de confiança e credibilidade com a marca e com a empresa.

Marco Acras

Um entusiasta dos processos de desenvolvimento humano e dos estudos de Ciências do Comportamento. Apaixonado por música, fotografia e por trabalhar com pessoas, que é o que lhe inspira a alma e o pensamento.

Ver currículo
Marco é formado em Música, Direito, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento. Adotou a música como ferramenta para conectar pessoas ao aprendizado. A parte que mais adora na música é a complexidade do silêncio

Quais resultados esperar?

Quais são os resultados esperados com a as palestras de Atendimento ao Cliente de Marco Acras?

Fidelização

Sensibilizar a equipe para a importância da experiência do cliente com o produto ou serviço que são oferecidos pela empresa, mostrando cases de sucesso e práticas que podem implementadas no dia a dia, e com baixo custo.

Redução de Custo

Vender para novos clientes representa investimento em divulgação e muita energia para que o cliente decida pelo seu produto ou serviço. Porém, vender para quem já é seu cliente significa que sua empresa é uma referência para ele, e representa um menor esforço de venda e redução de custo.

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Maior interação com o Cliente

Trabalhar com a equipe a valorização do relacionamento com o cliente, que é baseado na confiança, na intenção autêntica de resolver algum problema deste cliente ou de tornar a vida dele melhor, mais fácil ou mais prazerosa.

Melhor Comunicação

Demonstrar de forma prática alguns padrões de comunicação mais assertivos, com empatia e escuta ativa tendo o cliente como foco.
A Comunicação é a base dos relacionamentos interpessoais, sendo uma ferramenta que todo profissional que interage com pessoas deve dominar.

Valores de Excelência

Mais do que ser gentil, atencioso e educado, o atendimento ao cliente feito com excelência requer da equipe a construção e a prática de valores alinhados aos valores da empresa. Neste tópico os participantes serão convidados a refletir o quanto os valores pessoais de cada se conecta com os valores da organização.

Quais temas podem ser abordados nas palestras?

Quem é o Cliente?

Apresentar o conceito atual de cliente, que é toda a pessoa (física ou jurídica) que deposita uma expectativa na relação com a empresa ou organização, perante seus produtos ou serviços.compartilhar.

A Tomada de decisão do Cliente

Não apenas a decisão de comprar um produto ou contratar um serviço, mas a decisão de voltar, de realizar um novo negócio e ter a certeza que tomou a melhor decisão.
Além de desenvolver este conceito, este tópico busca demonstrar como o processo de tomada de decisão do cliente tem uma porção emocional.

Inovação

Esta palestra traz um conceito de inovação sustentado em três pilares, capazes de orientar todo o processo de criação e melhoria contínua de produtos e serviços.

Expansão da percepção do produto ou serviço

Conceito originariamente desenvolvido no modelo de atendimento Disney, que possibilita ao colaborador compreender a importância da sua participação e atitude na empresa, além de demonstrar que o seu trabalho vai além daquilo que seus olhos podem ver ou seus sentidos podem perceber.

Visão Sistêmica

Fazer compreender que seu trabalho faz parte de um todo. E contribuir para que o cliente tenha a melhor experiência, do começo ao fim, e em todos os departamentos ou setores da empresa, é o grande diferencial das organizações que realmente querem ser mais competitivas.

Atenção Seletiva

Estudos revelam que por conta de um mecanismo de proteção, o nosso cérebro não processa, de maneira consciente, todas as percepções do mundo que está à nossa volta.
Sendo assim, passamos a prestar mais atenção naquilo que realmente nos interessa.
Este tópico trata da atenção seletiva do cliente durante a experiência com o produto ou serviço oferecido.

Comunicação com Foco em Ação

Este tópico revela a de que forma a música se comunicação de maneira estratégica com seus fãs e como é possível aplicar este conceito no relacionamento com o cliente.
Este tema é interativo e os participantes aprendem uma técnica para aplicar em seu dia a dia.

Mensagem Subliminar

O que está por trás das palavras que não são compreendidas pela porção consciente do cérebro, mas podem ser interpretadas pela parte inconsciente da nossa mente. Como isso pode afetar a relação da empresa com seus clientes?

“A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas.”

Bono Vox

Depoimentos & Clientes

Uma apresentação inesquecível, com reflexões profundas.

Edney Delgado, Gerente @ ACM

Palestra muito inovadora. Além de um conteúdo interessante trouxe muito dinamismo com as dinâmicas através da música.

Celina Tamashiro, Diretora @ SESC Bauru

Sensacional essa palestra! Certamente uma das melhores que já assisti.

Ludy Amano, Fundador @ Mirago Marketing Digital

VAMOS CONVERSAR!