Your Brand, Your Show
Workshop de Atendimento ao Cliente
Assim como os clientes, os fãs também são consumidores de produtos e serviços. Mas o que os fazem diferentes entre si?
A resposta é muito simples, porém de aplicação bastante complexa. Podemos dizer que a conexão emocional que existe entre o mundo da música e as pessoas é o que faz com que elas se tornem fãs.
Clientes vem e vão, muitos nem permanecem. Isto porque eles têm expectativas distintas, tais como o preço, o prazo e a garantia.
Enquanto clientes têm escolhas, fãs buscam experiências emocionais.
Neste Workshop são apresentados alguns dos pilares do universo musical para encantar clientes.
Scott Adams
Objetivo do workshop
Atualmente as pessoas não compram mais produtos, elas compram a sua aplicação, a sua utilização. O que realmente o cliente quer é ter a experiência. Por isso todo e qualquer produto é considerado um avatar de um conjunto de serviços. É isso que faz a diferença.
O verbo “ter” cada vez mais está perdendo espaço e dando lugar para o verbo “vivenciar”. Seus clientes não vão pagar você por simplesmente solucionar problemas. Eles irão te pagar pelo valor que está sendo entregue a eles.
É nesse contexto que a qualidade do atendimento ao cliente passa a fazer sentido. Confiança e Credibilidade é o que está em jogo, pois o mercado não está mais vendendo coisas, mas sim relacionamento.
Tópicos do workshop
Quem é o cliente?
Apresentar o conceito atual de cliente, que é toda a pessoa (física ou jurídica) que deposita uma expectativa na relação com a empresa ou organização, perante seus produtos ou serviços.
A decisão
Não apenas a decisão de comprar um produto ou contratar um serviço, mas a decisão de voltar, de realizar um novo negócio e ter a certeza que tomou a melhor decisão.
Inovação
Esta palestra traz um conceito moderno de inovação, que é apoiado no seguinte tripé:
- Tempo
- Preço x Custo
- Qualidade x Utilidade
Expansão da percepção do produto ou serviço
Conceito originariamente desenvolvido no modelo de atendimento Disney, que possibilita ao colaborador compreender a importância da sua participação e atitude na empresa, além de demonstrar que o seu trabalho vai além daquilo que seus olhos podem ver ou seus sentidos podem perceber.
Visão sistêmica
Fazer compreender que seu trabalho faz parte de um todo. E contribuir para que o cliente tenha a melhor experiência, do começo ao fim, e em todos os departamentos ou setores da empresa, é o grande diferencial das organizações que realmente querem ser mais competitivas.
Atenção seletiva
Estudos revelam que por conta de um mecanismo de proteção, o nosso cérebro não processa, de maneira consciente, todas as percepções do mundo que está à nossa volta.
Sendo assim, passamos a prestar mais atenção naquilo que realmente nos interessa.
Comunicação estratégica e afetiva
Este tópico revela a de que forma a música se comunicação de maneira estratégica com seus fãs e como é possível aplicar este conceito no relacionamento com o cliente.
Este tema é interativo e os participantes aprendem uma técnica para aplicar em seu dia a dia.
O poder da mensagem subliminar
O que está por trás das palavras que não são compreendidas pela porção consciente do cérebro, mas podem ser interpretadas pela parte inconsciente da nossa mente. Como isso pode afetar a relação da empresa com seus clientes?
A felicidade
Apresentar o conceito de que Felicidade é uma questão de escolha, de opção. Se vou me empenhar para desenvolver bem o meu trabalho, e com isso me realizar profissionalmente e consequentemente me sentir feliz, cabe somente a mim escolher este caminho.
Marco Acras
Um entusiasta dos processos de desenvolvimento humano e dos estudos de Ciências do Comportamento. Apaixonado por música, fotografia e por trabalhar com pessoas, que é o que lhe inspira a alma e o pensamento.