Your Brand, Your Show

Workshop de Atendimento ao Cliente

Assim como os clientes, os fãs também são consumidores de produtos e serviços. Mas o que os fazem diferentes entre si?

A resposta é muito simples, porém de aplicação bastante complexa. Podemos dizer que a conexão emocional que existe entre o mundo da música e as pessoas é o que faz com que elas se tornem fãs.

Clientes vem e vão, muitos nem permanecem. Isto porque eles têm expectativas distintas, tais como o preço, o prazo e a garantia.

Enquanto clientes têm escolhas, fãs buscam experiências emocionais.

Neste Workshop são apresentados alguns dos pilares do universo musical para encantar clientes.

“Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter.”
Scott Adams

Objetivo do workshop

Atualmente as pessoas não compram mais produtos, elas compram a sua aplicação, a sua utilização. O que realmente o cliente quer é ter a experiência. Por isso todo e qualquer produto é considerado um avatar de um conjunto de serviços. É isso que faz a diferença.

O verbo “ter” cada vez mais está perdendo espaço e dando lugar para o verbo “vivenciar”. Seus clientes não vão pagar você por simplesmente solucionar problemas. Eles irão te pagar pelo valor que está sendo entregue a eles.

É nesse contexto que a qualidade do atendimento ao cliente passa a fazer sentido. Confiança e Credibilidade é o que está em jogo, pois o mercado não está mais vendendo coisas, mas sim relacionamento.

Tópicos do workshop

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Quem é o cliente?

Apresentar o conceito atual de cliente, que é toda a pessoa (física ou jurídica) que deposita uma expectativa na relação com a empresa ou organização, perante seus produtos ou serviços.

A decisão

Não apenas a decisão de comprar um produto ou contratar um serviço, mas a decisão de voltar, de realizar um novo negócio e ter a certeza que tomou a melhor decisão.

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Inovação

Esta palestra traz um conceito moderno de inovação, que é apoiado no seguinte tripé:

  • Tempo
  • Preço x Custo
  • Qualidade x Utilidade

Expansão da percepção do produto ou serviço

Conceito originariamente desenvolvido no modelo de atendimento Disney, que possibilita ao colaborador compreender a importância da sua participação e atitude na empresa, além de demonstrar que o seu trabalho vai além daquilo que seus olhos podem ver ou seus sentidos podem perceber.

Visão sistêmica

Fazer compreender que seu trabalho faz parte de um todo. E contribuir para que o cliente tenha a melhor experiência, do começo ao fim, e em todos os departamentos ou setores da empresa, é o grande diferencial das organizações que realmente querem ser mais competitivas.

Atenção seletiva

Estudos revelam que por conta de um mecanismo de proteção, o nosso cérebro não processa, de maneira consciente, todas as percepções do mundo que está à nossa volta.

Sendo assim, passamos a prestar mais atenção naquilo que realmente nos interessa.

Comunicação estratégica e afetiva

Este tópico revela a de que forma a música se comunicação de maneira estratégica com seus fãs e como é possível aplicar este conceito no relacionamento com o cliente.

Este tema é interativo e os participantes aprendem uma técnica para aplicar em seu dia a dia.

O poder da mensagem subliminar

O que está por trás das palavras que não são compreendidas pela porção consciente do cérebro, mas podem ser interpretadas pela parte inconsciente da nossa mente. Como isso pode afetar a relação da empresa com seus clientes?

A felicidade

Apresentar o conceito de que Felicidade é uma questão de escolha, de opção. Se vou me empenhar para desenvolver bem o meu trabalho, e com isso me realizar profissionalmente e consequentemente me sentir feliz, cabe somente a mim escolher este caminho.

Marco Acras

Um entusiasta dos processos de desenvolvimento humano e dos estudos de Ciências do Comportamento. Apaixonado por música, fotografia e por trabalhar com pessoas, que é o que lhe inspira a alma e o pensamento.

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Marco é formado em Música, Direito, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento. Adotou a música como ferramenta para conectar pessoas ao aprendizado. A parte que mais adora na música é a complexidade do silêncio

Depoimentos & Clientes

Uma apresentação inesquecível, com reflexões profundas.

Edney Delgado, Gerente @ ACM

Palestra muito inovadora. Além de um conteúdo interessante trouxe muito dinamismo com as dinâmicas através da música.

Celina Tamashiro, Diretora @ SESC Bauru

Sensacional essa palestra! Certamente uma das melhores que já assisti.

Ludy Amano, Fundador @ Mirago Marketing Digital

VAMOS CONVERSAR!